La Estampa | SPFW

Com novos desafios e um cenário de mudança o São Paulo Fashion Week encerrou na sexta feira (28/10) sua 42ª edição com 26 desfiles em 6 dias de evento.

Entre essa reforma, mudança e transição o SPFW é a primeira semana de moda no mundo a adotar o conceito see now buy now, que começa a inovar o mercado de varejo mundial e já vem sendo introduzido por algumas grandes marcas internacionais. E como funciona esse novo conceito?
Em outras palavras, agora é possível comprar as roupas desfiladas, logo após a apresentação.

Quando falamos de moda, falamos em novas possibilidades e potenciais de um mercado que está sempre em movimento para sincronizar seus lançamentos com o desejo do cliente/consumidor final.

Cores, texturas, recortes, tecidos, acabamentos, detalhes, reunimos algumas das principais tendências apresentadas durante o evento de moda mais esperado pelo público Fashion brasileiro para inspirar nossos clientes!

Animale Primavera/Verão 2016 de volta ao Line-up do SPFW, abrindo essa edição:

Inspiração: Pescaria, selaria e jardinagem.
Destaque para camisaria, tules, jeans lavado
Toda coleção já está a venda na loja da Oscar Freire.

ANIMALE

 

Reinaldo Lourenço Outono/Inverno 2017

Rei foi um dos únicos a fazerem a coleção de outono-inverno, em vez do see now buy now que dominou as passarelas. Trenchs, Jacquard, couro looks bem fechados no geral.

REINALDO

Lab – Muito se falou e vai se falar sobre esse desdobramento do Laboratório Fantasma pelas mãos de Evandro Fióti e Emicida, com ajuda de João Pimenta.
Looks streewear que misturam Japão e África com um DNA brasileiro, já estão disponíveis para compras online. O desfile da marca emocionou por vários fatores: Emicida fez um show ao vivo mandando versos durante todo o desfile.

Representatividade na passarela. Com modelos negros, negras, plus size. Incrível, vejam o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=TZgrQ0dViBU

LAB

Água de Coco – Alto Verão 2017

O Tema da coleção são as Maldivas com muita estampa tropical, incluindo florais e maxi abacaxis.

AGUADECOCO

Vitorino Campos – Outono/ Inverno 2017
Transparência no recorte, variedade de texturas. A coleção trás peças conceituais porém com itens usáveis e com personalidade.

VITORINOCAMPOS

Osklen – Alto Verão 2017
Coleção leve em linho, seda e o neoprene que faz parte da história da marca. Looks corset tropical, palmeiras e margaridas mais um listrado fino enfeitam.
Cores fortes também entram na estação.

OSKLEN

Ronaldo Fraga – Outono/Inverno 2017
Marcou a passarela ao colocar mulheres transexuais vestindo suas criações. Ronaldo é conhecido por impressionar pelas suas criações de moda, versatilidade artística, inovação e por sempre levar discussões políticas e culturais à passarela.

RONALDOFRAGAE a vontade de ir correndo para as lojas comprar essas novas tendências?
já estamos ansiosos para próxima edição. E vocês?

 

 

 

[A La Estampa Arte & Design]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>