Upcycling Fashion Store

Se você ainda acha que fazer moda sustentável quer dizer apresentar produtos sem informação de moda e com qualidade baixa, está muito enganado! Ano passado, em Berlim, foi inaugurada a primeira loja de roupas com o conceito upcycling, que significa nada mais, nada menos, o reaproveitamento de roupas antigas ou sobras de tecido para construção de novos modelos. Como é o caso da marca Aluc, que faz um trabalho lindo de camisaria. E Daniel Kroh e seus blazers.

 Aluc

                     Daniel Kroh

A Alemanha é referência em consumo consciente, e a Upcycling Fashion Store era, inicialmente, um projeto de apenas 3 meses, mas o sucesso foi tão grande que ela tá lá até hoje!

A loja funciona como uma multimarca, apresentando o trabalho de várias grifes que desenvolvem suas coleções baseadas no upcycling. Além de roupas e acessórios, também existem objetos de decoração confeccionados com objetos encontrados no lixo, feitos pelo artista colombiano El Reiventor. Dá uma olhada na árvore de natal feita com uma máquina de lavar dos anos 40 e a cômoda de pia de cozinha!

Viu como dá pra ser fashion e ainda ajudar o meio ambiente?! Vale um pulo no site da Upcycling pra conhecer melhor a loja e o projeto!

[Sem categoria] Tags:, , , , ,

2 comentários

  1. Pingback: La Estampa Sustentável « La Estampa – Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>