Resumão | Fashion Rio Verão 13

O Fashion Rio acabou de acabar, e agora os jornalistas – e toda a imprensa – ganham uma folguinha (será?!) de duas semanas até a loucura do SPFW começar! Mas antes de dizer ‘Oi’ pra semana de moda paulista, a gente fez um resumão de tudo que conquistou o nosso coração, com relação a looks e padronagens! Vem ver!

A Oh, Boy! estreou – e abriu – a semana de moda daqui, com um desfile cheio de referências à cultura japonesa, misturando as vestimentas tradicionais das japas com a modernidade das mocinhas de Harajuku. Garças, flores, obis e a estampa de um panda formado nos moldes de um origami fizeram bonito na passarela. Tem como não amar?!

Pra comemorar seus 3 anos, a Salinas revisitou o Rio e o Brasil. O resultado foi um desfile com foco total na estamparia (lê-se: ultracolorido!), do jeito que a gente gosta. Folhas, frutas e flores se encontravam com listras em p&b, numa mistura tropical-não-óbvia que a gente já tá louco pra usar! As modelagens – sempre – visivelmente confortáveis entregam que a praia da Salinas é pra quem é de praia! Mes-mo!

As louças de Vista Alegre, famosas em Portugal, foram revisitadas de um jeito bem classudo pela grife Nica Kessler. Rendas e sedas fluídas e frescas, deixaram a passarela com clima de fim de tarde na primavera. A gente curte/quer: esses looks monocromáticos com branco total, estampas de renda artesanal e palha! A cara do verão!

A Cantão veio com cores de preguiça, com tons pastéis e esmaecidos. Formas simples, leves e bem femininas, prontas pra vestir as mais românticas. A misturinha de rústico com sofisticado (olha o look aqui em cima misturando a saia de pontos largos e camisa de cetim) é – ao mesmo tempo – conceitual e usável! Vale investir! Desfile com jeitinho de deixar ”o verão pra mais tarde”.

A gente tava curioso pra ver como a galera d’OESTUDIO usaria as referências encontradas nas vestes dos moradores de rua, nas peças do desfile. E o resultado foi uma coleção confortável até dizer chega! Amarrações, roupas ajustáveis ao corpo e modelagens amplas tomaram conta da passarela, no último dia. E também tinha cor! As estampas acima, foram produzidas por nós, na La Estampa Digital! Orgulho mááximo!

Agora, é só esperar o verão chegar pra gente ver todas essas referências/tendências, na rua!

[Sem categoria]

Um comentário

  1. Pingback: SPFW – Parte I « La Estampa – Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>