Os caminhos de David Hockney

Uma superdica cultural pra quem tá circulando – ou – a caminho de Londres: a exposição “A Bigger Picture” do artista britânico David Hockney!

Os trabalhos, expostos na Royal Academy of Arts, são dedicados às mais variadas paisagens. São estradas e caminhos de Bridlington (cidadezinha para qual se mudou localizada no condado de Yorkshire) que foram filmados e fotografados captando a mudança de luz e cores de cada estação.

 

 

As imagens de David circulando entre os campos num automóvel com 9 câmeras acopladas, e pintando entre as árvores também podem ser vistas em uma das salas da exposição através de 18 telas de TV! Além de enormes telas, pintadas exclusivamente para a exposição, alguns trabalhos mais antigos da carreira dele também estão expostos. Uma das marcas registradas do artista, é trabalhar com diversas micro telas que juntas, formam um grande quadro! Lindo!

 

A tecnologia também está presente na obra do pintor de 74 anos! Há uma sala só com os esboços e rascunhos em papel, e acreditem!, em iPad! Imperdível!

[Sem categoria] Tags:,

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>