+B abalando corações

Com o objetivo de divulgar a Moda do Brasil para o mundo, a ABEST (Associação Brasileira de Estilistas) enviou a quarta edição do bureau de tendências, o +B Inspiração Brasil.
Sob coordenação de Rose Andrade e apoio da APEX-Brasil, o livro é o único do gênero 100% nacional e traz 128 páginas com temas variados, interpretados por estilistas da associação, como Raquel Davidowicz, Cecília Prado, Isabela Capeto e Lenny Niemeyer.

Euforia (transformar) – a vontade de se tornar belo, criar uma nova imagem, festejar, comemorar, sempre, do churrasco na laje a uma noite de gala. O retrato de um povo festeiro, em cada canto do país, numa determinada época, acontece um evento regional.

Herança (ofícios) – o valor ao que é feito pela mão do homem, à tradição e à família, sem grandes ambições. A vontade de viver em seu lugar de origem, as profissões em extinção.

Acúmulos (quantidade) – universo pessoal, a compra compulsiva de objetos que nunca serão usados. Guardar tudo, do jornal ao fio de cabelo. Síndrome de Diógenes e olhar para o colecionador contam história através do seu apreço a algum objeto ou arte.

Raridade (ausência) – falar das ervas, em especial as medicinais e suas propriedades de cura, por serem brasileiras e estarem em extinção. Fontes de referência: a bióloga doutora Terezinha de Jesus Almeida Rêgo, de São Luís do Maranhão, que tem as espécies mais raras no quintal do Instituto Biológico. E a obra de Roberto Burle Marx, pelo seu trabalho como paisagista e arquiteto, por transformar jardins em obras de arte.

[Sem categoria] Tags:, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>